OBJETIVOS DA APRENDIZAGEM

A partir da conclusão bem sucedida do curso, aguarda-se que os participantes:

  • Apliquem a ideia de Comunicação às estratégias de difusão e compartilhamento do conhecimento;
  • Trabalhem com a “memória” na interface: Educação-Cultura-Comunicação;
  • Elaborem práticas e se utilizem de ferramentas para comunicar as potencialidades dos acervos de memória;
  • Construir mecanismos de abertura ao público dos acervos de memória;
  • Construir, de acordo com uma realidade específica, um plano de comunicação e suas estratégias; consoante à política de memória e à política de acervo.

 CONTEÚDO

  • Abordagens de comunicação para acervos de memória.
  • Como trabalhar Educação-Cultura-Comunicação?
  • Processos de elaboração de estratégias de comunicação.
  • Exposição – Ambiente Virtual – Conteúdo impresso.
  • Divulgação e disponibilização de acervos de memória.
  • Espaços educativos com acervos de memória. 

 

 METODOLOGIA

  • Abordagem expositiva com auxílio de recurso audiovisual.
  • Desenvolvimentos práticos de estratégias de comunicação.
  • Estudo de projetos aportados na concepção Educação-Cultura-Comunicação.
  • Debates a serem desenvolvidos pelos participantes do curso sobre ideias e conceitos-chave para a formação.

 

MINISTRANTE

Prof. Moises Correia Fonseca da Silva / RJ

 

PÚBLICO ALVO

Todos os profissionais que trabalham com áreas ligadas à Gestão de Conhecimento, Publicidade e Marketing, Recursos Humanos, Comunicação Social, entre outras. Além de profissionais oriundos de áreas das Ciências Humanas e Aplicadas, como Historiadores, Jornalistas, Sociólogos, Antropólogos, Bibliotecários, Psicólogos; e empresários de quaisquer empresa.

 

VALOR

R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais)

 

PERíODO DO CURSO

TURMA 01 - 15, 16 e 17, SETEMBRO de 2017 - Tarde e Noite

TURMA 02 - 18 e 19, SETEMBRO de 2017

 

CARGA HORÁRIA 

16h (com certificação digital)

 

 

 

 

 

Clique abaixo para ouvir a entrevista na Rádio Universidade FM, com a realizadora do curso, Dejenane Gusmão.


Back to Top