IMG 20170901 165043040

A parceria entre Fundação Sousândrade (FSADU) e Centro Integrado do Rio Anil (Cintra) começou em ritmo acelerado. Em menos de um mês de contrato assinado, a Fundação já iniciou cinco oficinas profissionalizantes: Artesanato, Dança, Teatro, Estética, Música e Padaria. As oficinas são desenvolvidas pela escola, mas passaram a ser gerenciadas pela FSADU. A próxima será no dia 11 de setembro para cuidador de idosos.

Para registrar o início desta parceria, a Fundação apresentou aos alunos do Cintra, na última sexta (01.09), o espetáculo “Buços et e tal”, que faz parte do projeto social “Jovens fazendo arte”, do Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS). Na oportunidade, a diretora-presidente da FSADU, Evangelina Noronha, e a coordenadora de projetos Integrados do Cintra. Dinamara Mesquita, assinaram o termo de parceria, com apoio de todas as coordenações do Centro Integrado. “A Fundação Sousândrade trabalha para o desenvolvimento da educação no Maranhão, portanto estarmos numa escola como o Cintra, fomentando conhecimentos para cinco mil alunos, é uma grande satisfação para nós”, disse Evangelina Noronha.

IMG 1014

Antes da apresentação do espetáculo, Dinamara Mesquita falou à plateia formada pelos alunos: “Nós convidamos vocês para virem aqui porque gostaríamos de compartilhar este momento importante para o Cintra”, disse. “Queremos ressaltar que estamos agora com uma instituição renomada no Estado, de grande credibilidade, que é a Fundação Sousândrade, e essa parceria trará muitas oportunidades para vocês”, completou a coordenadora.

Entre as oportunidades, está prevista a realização no Cintra dos cursos do PASS que acontecem no Espaço Cidadão da FSADU, na rua de Santaninha. O coordenador do PASS, Fernando Ramos, está reorganizando os horários para que seja possível a realização dos cursos nos dois locais.

Pelas gargalhadas e palmas da plateia para o espetáculo “Buços etc e tal”, deve haver grande interesse para o curso de Teatro e Dança do “Jovens fazendo arte”. Os alunos formaram fila no camarim para trocarem ideias e fazerem fotos com o elenco. Vale ressaltar que a peça foi escrita e produzida pelos alunos do programa social da Fundação, sob a direção artística de Josué da Luz.

IMG 1029

Back to Top