12139770 554623971367034 200459704 n

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de nove vagas, sendo duas imediatas e sete para cadastro reserva, para o cargo de agente de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física da 15º Região PI/MA – seccional do Maranhão. O concurso é aberto para profissionais graduados em Educação Física, e a remuneração é de R$ 2.524,46 para carga horária de 40 horas semanais. Os interessados podem inscrever-se aqui, pelo site da Fundação Sousândrade, responsável pela execução do edital, até dia 6 de novembro. 

Todas as informações sobre o concurso estão disponíveis no edital.

OBJETIVO

O curso será oferecido aos alunos de Medicina, Farmácia e áreas afins, apoiado pela Fundação Sousândrade e será realizado em Madri, Espanha, com a  participação de professores- investigadores da  Universidade de Miami, Estados Unidos, Espanha e Brasil, no marco da internacionalização, desenvolvimento da formação de profissionais especialistas, com um programa intensivo que abarca seções acadêmicas e práticas simuladas sob a coordenação do curso de Medicina e Biomedicina da Universidad Francisco de Vitoria- Espanha.

INVESTIMENTO: 4.000,00(PARCELADO DE ATÉ 5 VEZES)

Campus Universidad Francisco de Vitoria - Madrid

prorrogação

O Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IEMA informa que prorrogou para o dia 16 de outubro o fim das inscrições  para o processo Seletivo Interno Simplificado para as funções de Gestor Geral, Gestor Auxiliar, Professor para os Componentes da Base Nacional Comum Curricular, Professor para Atendimento Educacional Especializado – AEE, Intérprete de Libras e Secretário Escolar para Unidades Plenas em Tempo Integral do IEMA. O edital será executado pela Fundação Sousândrade. As inscrições devem ser feitas somente pelo portal da Fundação. Confira aqui o edital.

As vagas serão para as cidades de Brejo, Chapadinha, Coelho Neto, Colinas, Cururupu, Dom Pedro, Matões, Presidente Dutra, São Domingos, Santa Helena, Santa Inês, São Mateus, Santa Luzia, São Luís (Itaqui-Bacanga), São Vicente de Férrer e Vitória do Mearim.

ÁREAS DE FORMAÇÃO PARA AS VAGAS:

Arte, Atendimento Educacional Especializada, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Intérprete de Libras, Português, Inglês, Espanhol, Matemática, Química. Sociologia.

Ouça os destaques da última edição do programa Qualificar, da Universidade FM, com ações desenvolvidas pela Fundação Sousândrade:

1- Começa capacitação de 270 trabalhadores em São Luís, pelo Programa “Mais Renda”, do Governo do Estado,  por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), com objetivo de favorecer a inclusão socioprodutiva, pelo trabalho, de pessoas em situação de vulnerabilidade social, por meio da capacitação e doação de equipamentos.. A Fundação Sousândrade é a responsável pelo gerenciamento e apoio técnico da capacitação. Ouça a entrevista com o coordenador técnico de Planejamento da FSADU, Allysson Campos (foto), sobre o assunto.

 

Equipe FSADU


2- Projeto “Sim, eu posso” inicia aulas para jovens, adultos e idosos em seis municípios. Serão 15 municipios contemplados. Coordenadores e alfabetizadores são de responsabilidade da Fundação Sousândrade x 

3- UFMA, FSADU e UNEPP- União Nacional dos Ex-Prefeitos e prefeitos anunciam edital para cursos de especialização para gestores públicos 

OUÇA AQUI

Nova arte jul 17

635f6342-5933-4d4b-b36c-eab4fdea8f3d

A diretora-presidente da Fundação Sousândrade, professora Evangelina Noronha (foto), participou das atividades da 38ª Reunião Nacional da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd), que aconteceu de 01 a 05 de outubro, na Universidade Federal do Maranhão (UFMA).

Com o tema "Democracia em risco: a pesquisa e a pós-graduação em contexto de resistência", o evento apresentou conferências, grupos de trabalho, feiras de livros e outras atividades. “Foi uma grande oportunidade para troca de conhecimentos”, disse a professora Evangelina Noronha, abaixo com a professora da UFMA, Lélia Moraes, coordenadora do curso de Especialização Educação Profissional e Tecnológica, oferecido pela FSADU em parceria com o IEMA- Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão.

022563be-6c1f-4bc6-9d30-a4ae792662ac

De acordo com informações no portal da UFMA, o encontro reuniu cerca de três mil pessoas, entre pesquisadores, docentes do ensino superior, da educação básica e estudantes. A reunião é considerada o maior e mais importante da área de pesquisa e pós-graduação do país, com participação de pesquisadores das cinco regiões do Brasil e de países como México, Estados Unidos, Uruguai e Espanha.

Foram submetidos a avaliação 1.019 trabalhos científicos, entre artigos, pôsteres e propostas de minicursos, com temas sobre financiamento, políticas públicas, educação para jovens e adultos, ética na pesquisa, privatização do ensino, movimentos sociais, gênero e reações étnico-raciais, entre outros.

Pagina 3 de 32

Back to Top