editada 2

O coordenador do Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS), professor Fernando Ramos (foto), anunciou no Programa Qualificar, da rádio Universidade FM, que o espetáculo teatral Buços, idealizado pela turma de Teatro e Dança do PASS, será apresentado, de 21 a 23 de julho, gratuitamente, no Teatro Alcione Nazaré, Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, Praia Grande. O espetáculo trata da sexualidade na adolescência e será a culminância das atividades do curso. Datas e horários: 21 e 22 (20h) e 23 (19h). Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, duas horas antes do espetáculo. 

teatro 003

 Confira essa e outras informações no Programa Qualificar, veiculado, quinzenalmente, pela Rádio Universidade FM. 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR O PROGRAMA QUALIFICAR

Qualificar arte Programa Rádio Uniiversidade

 Próxima edição: 17 de julho.

 

Fortalecendo a politica desta Fundação de investir em capacitação para os seus empregados, visando a melhoria da qualidade dos serviços prestados aos seus clientes, participaram na semana de 19 a 23 de junho de 2017, do Curso Intensivo do SICONV as Coordenadoras Técnicas de Projetos da FSADU Joanilda Rocha e Janilda Ismenia.

O SICONV é um Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal, uma ferramenta online que agrega e processa informações sobre as transferências de Recursos Federais para Órgãos Públicos e Privados sem fins lucrativos.

No Curso foram abordados temas desde cadastro do Proponente até regularização de Prestação de contas, constando os módulos: 

SICONV MÓDULO I - BÁSICO E INTERMEDIÁRIO - VISÃO TOTAL DA OPERACIONALIZAÇÃO DO SISTEMA. Completo e atualizado, destinado a iniciantes ou profissionais que busquem reciclar seu conhecimento, contemplando todos os módulos, desde o credenciamento à prestação de contas.

SICONV MÓDULO II - AVANÇADO - INTENSIVO MOVIMENTAÇÕES FINANCEIRAS - OBTV. Avançado e destinado a profissionais que pretendam aprofundar o conhecimento sobre a matéria, com conteúdo exclusivo como teoria introdutória sobre o projeto OBTV e o funcionamento da interface entre os Sistemas envolvidos (SICONV, SIAFI e BANCOS OFICIAIS), estudo de casos reais e demonstração passo a passo de todo o conjunto de funcionalidades que compõe a ferramenta.

SICONV MÓDULO III - AVANÇADO - PRESTAÇÃO DE CONTAS DE CONVÊNIOS FEDERAIS. Avançado e destinado a capacitar os profissionais que atuam na execução e prestação de contas de convênios federais, contemplando todo o entendimento legal pertinente ao tema e demonstração prática em sala de aula, com foco na operacionalização do SICONV.Turma do curso Joanilda e Janilda na equipe

 

Educação para Saúde 2015 turma 2

Sete turmas dos cursos de especialização conducentes ao Mestrado em Portugal estão com matrículas abertas. São eles: Educação para Saúde, Engenharia Civil, Gestão em Saúde, Administração Pública e Educação Especial e Gestão em Educação em São Luís e uma turma em Pinheiro. Os cursos são realizados pelo Instituto Universitário Atlântico (I.U.A). A Fundação Sousândrade é responsável pelo apoio técnico, administrativo e logístico do Curso de Especialização (Lato Sensu) que é realizado no Brasil. 

Na foto, a turma do curso Educação para Saúde de 2015. Disciplina "Terapias Expressivas",  ministrada pelo professor mestre Alfredo Barbetta.

 

Clique aqui para saber mais

plateia aplaudindo

A turma infantil do projeto Entrelinhas do Programa de Atenção Social Sousândrade - PASS, foi convidada especial para assistir ao filme “Garoto Cósmico”, no 40º Festival Guarnicê de Cinema, no dia 9 de junho de 2017. Todos estavam ansiosos, principalmente as crianças que nunca haviam ido ao cinema. “Fiquei nervosa”, disse Alice Cantanhede (11 anos). “Foi a primeira vez que vi um filme no cinema! Eu adorei!”, completou.

Antes do início da sessão, quando a organizadora subiu ao palco e deus as boas –vindas ao grupo da Fundação Sousândrade, eles não pouparam as palmas. “Estavam muito felizes”, disse uma das professoras, Jorgiana Nascimento. Após a sessão, ela e as professoras Tyciana Batalha e Marinalva Nascimento conversaram com eles sobre o que entenderam do filme.

O 40º Festival Guarnicê aconteceu de 02 a 10 de junho, com entrada gratuita, e contou com apoio da Fundação Sousândrade, parceria firmada há mais de 20 anos.

Sobre o filme - “Garoto Cósmico”, é do diretor premiado Alê Abreu, criador também de “O Menino e o Mundo” – filme brasileiro indicado ao Oscar de melhor animação em 2016. O filme conta a estória de Cósmico, Luna e Maninho, crianças de um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, buscando mais pontos para obterem um bônus na escola, os três perdem-se no espaço e descobrem um universo infinito, esquecido num pequeno circo. Depois de muita brincadeira e tantas novas experiências, o mundo da programação envia um representante especial para resgatá-los. É hora de escolherem seus próprios caminhos.

CLIQUE AQUI PARA VER O TRAILLER DO FILME
garoto cosmico

 

Com reitora Nair Portela

Com a participação de fundadores, conselheiros, empregados e parceiros, a Fundação Sousândrade comemorou, no dia 02 de junho de 2017, seus 35 anos. A diretora-presidente Evangelina Noronha deu as boas vindas aos convidados e apresentou um vídeo sobre a vida do poeta maranhense Joaquim de Sousa Andrade, o Sousândrade, ressaltando a importância dele para a literatura brasileira. Em seguida, acompanhada da superintendente Luciana Cordeiro, homenageou com troféus algumas pessoas que, por reconhecimento dos próprios empregados da FSADU, muito colaboraram para o crescimento da instituição.

“É com muita honra que a Fundação tem o nome do poeta Sousândrade”, ressaltou a presidente. “Não podemos esquecer sua genialidade e originalidade”, completou, referindo-se ao fato de que a obra de Sousândrade, que faleceu em 1902, não foi compreendida na época, sendo reconhecida somente 50 anos após sua morte. Clique aqui para ver o vídeo sobre o poeta.

Para homenagear os empregados, a Fundação realizou, previamente, uma pesquisa interna em que cada colaborador pôde indicar, de forma livre, os homenageados. O professor Emílio Ramos, gerente de concursos, foi o primeiro nome a ser chamado. Em seguida. Diego Guilhon, gerente operacional, e mais: Nílton Chaves, da Gerência Operacional, Maria José Bezerra, gerente financeiro, Fátima Matos, também do Financeiro, José Arnold Costa Filho, diretor da Rádio Universidade FM e a aposentada Raimunda Pessôa, que foi representada pela filha Ana Júlia Pessôa.

Entre os parceiros, foram homenageados a UFMA, por meio da reitora Nair Portela (foto acima): “A UFMA é co-irmã da Fundação Sousândrade. Sem a UFMA não haveria Fundação”, ressaltou Evangelina Noronha; e o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada: “Nosso grande parceiro de ideias e projetos”, destacou a presidente.

Após as homenagens, houve sorteio de prêmios e muita confraternização, conforme os registros abaixo.

Pagina 7 de 29

Back to Top