A Fundação Sousândrade, por meio de sua Diretora-Presidente, Profª Evangelina Maria Noronha, foi agraciada com o "Diploma de Mérito" e distinguida com a Medalha Renato Archer de Mérito científico-social, edição 2016, na categoria INSTITUIÇÃO, pela Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação / Governo do Maranhão.

 

 

   
Medalha Renato Archer

  

 
 Diploma de Mérito

 

 

Foi realizado, na última sexta-feira, 7 de outubro de 2016, no Auditório Dom Delgado na Universidade Federal do Maranhão (UFMA), o lançamento do selo de comemoração aos 50 anos da UFMA. Esta é uma homenagem do Ministério das Telecomunicações e dos Correios pela contribuição da instituição à sociedade maranhense.


O selo estará disponível para estampar todas as correspondências e objetos dos Correios durante 30 dias, e fará parte do acervo do Museu dos Correios, em Brasília. A Fundação Sousândrade, entre outras instituições, foi homenageada com o selo comemorativo entregue pelo diretor regional dos Correios do Maranhão, Roosevelt Pereira de Carvalho .

 

 

No dia 21 de setembro de 2016, às 15 horas, foi realizada no auditório da Fundação Sousândrade (FSADU)  a palestra Prevenção ao Suicídio, ministrada pelo Doutor Rui Palhano. Participaram deste evento os funcionários  e conselheiros da FSADU. 

A FSADU participa da campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a todos a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção.

 

 

O Passeio Amigos da FSADU 2016 foi realizado durante o feriado de setembro em Jericoacoara/CE e Parnaiba/PI. O principal objetivo deste passeio é a integração entre funcionários da Fundação Sousândrade, parentes e amigos. 

No dia 14 de setembro de 2016, em reunião ordinária do Conselho Curador, houve a recondução da Diretoria Executiva da Fundação Sousândrade, composta pela Diretora-Presidente, a Professora Mestre Evangelina Maria Martins Noronha e pela Superintendente, Contadora Luciana Maria Pinto Gurgel Rocha Cordeiro, para novo mandato de três anos, no período de 01 de novembro de 2016 a 31 de outubro de 2019.

Na oportunidade, os membros do Conselho Curador presentes, ressaltaram o relevante trabalho que esta diretoria vem desenvolvendo na Fundação a partir de uma gestão marcada pelo diálogo, pelo exercício democrático e participativo. O Conselho Curador manifestou-se por unanimidade a favor da recondução da Diretoria Executiva, ou seja, Diretora-Presidente e Superitendente, considerando também a importância da consolidação dos programas e projetos desenvolvidos.

Pagina 8 de 21

Back to Top