A Ordem dos Advogados do Brasil realiza normalmente três exames anuais compostos por duas fases. O Curso Preparatório para a 1ª Etapa do XX Exame de Ordem Unificado que será realiado em 24 de julho de 2016,  oferecido pela Fundação Sousândrade, será  presencial, com 17 disciplinas ministrads professores qualificados, totalizando 148 horas/aula e material de apoio no ambiente virtual (vídeo-aulas, atividades, forum e apostilas). O curso iníciará em 30 de maio de 2016 .

Público alvo: Acadêmicos e bacharéis em direito.

LOCAL:  Auditório Dinah Gomes - FSADU

O curso preparatório para a OAB, em formato extensivo, é ideal para quem está finalizando a graduação e deseja se preparar para o exame de ordem. Selecionamos os melhores professores, que contribuirão para sua aprovação. Em uma abordagem prática e objetiva você terá acesso a nossa plataforma EAD, que além dos materiais principais para download com dicas, vídeos, testes, terá tambem, as provas dos últimos exames realizados a serem comentadas em sala.

 

INVESTIMENTO

O curso terá o investimento total no valor de R$ 900,00 (novecentos reais). Os interessados deverão fazer o pagamento no Boleto dividido em até 03 vezes, o primeiro deverá ser pago no ato da inscrição, os demais serão encaminhados por e-mail no decorrer do curso.

Matrícula 

Após o pagamento, os alunos deverão comparecer à secretaria do Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico – NACITEC da Fundação Sousândrade para assinatura do contrato, devendo apresentar cópia e original dos seguintes documentos: carteira de identidade, CPF, comprovante de pagamento e comprovante de residência para efetivação da matrícula.

 

Inscrição

Para se inscrever clique aqui 

 

 

ESTRUTURA DO CURSO

 A carga horária total do curso será de 148 horas, contemplando 17 disciplinas, abaixo descriminadas:

• Direito Civil – 12h/a
• Direito Processual Civil – 12h/a
• Direito Penal – 12h/a
• Direito Processual Penal – 12h/a
• Direito Constitucional – 12h/a
• Direito Administrativo – 12h/a
• Direito Tributário – 12h/a
• Direito do Trabalho – 12h/a
• Direito Processual do Trabalho – 12h/a
• Direito Empresarial – 12h/a
• Direito do Consumidor – 4h/a 
• Estatuto da OAB e Código de Ética da OAB – 4h/a 
• Direitos Humanos – 4h/a 
• Filosofia do Direito – 4h/a 
• Estatuto da Criança e do Adolescente – 4h/a 
• Direito Ambiental – 4h/a 
• Direito Internacional – 4h/a 

 

As aulas serão ministradas de segunda a sexta das 18:00 às 22:00, por professores com experiência na docência e vinculados as principais instituições de ensino da capital maranhense, que farão uma revisão teórica/prática por meio de resolução de questões de exames anteriores de todos os conteúdos importantes para realização da prova.

Obs. poderá eventualmente ocorrer aulas aos sábados pela manhã. 

 

Os professores disponibilizarão com antecedência o material didático na plataforma para que os alunos possam acompanhar as aulas. 

 

 

Parabéns aos alunos da turma de Especialização conducente ao Mestrado em Construções Civis, que receberam os Certificados da primeira etapa e estão ingressando no curso de Mestrado.

 

Nos dias 18 e 19 de abril de 2016, aconteceu o V Fórum Extraordinário da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Maranhão (UNDIME), com a participação de autoridades, gestores e professores ligados à área de educação do Estado do Maranhão e de seus principais Municípios.


O evento teve inicio com a formação da mesa de Abertura, Momento Ecumênico e fala das Autoridades presentes. Após a cerimônia de abertura, o mediador Rodrigo Guará, dirigente municipal de educação do município de Grajaú ministrou a Palestra Magna, com o tema "Ética e compromisso em ano eleitoral. O direito de aprender." Foram realizadas também na programação apresentações culturais, mesas de discussões e palestras.


A Professora Evangelina Noronha, Diretora Presidente da Fundação Sousândrade (FSADU), agradeceu a Presidente da UNDIME-MA, Maria Gorethi Camelo, o convite para participar da mesa de abertura do evento, fez homenagens às autoridades presentes e demais participantes, ressaltando a importância da capacitação dos gestores da educação e da implantação e fortalecimento de Conselhos Escolares para o desenvolvimento do Estado do Maranhão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 13 de abril de 2016, a Fundação Sousândrade (FSADU) e o Instituto Universitário Atlântico (IUA), realizaram a Aula Magna dos Cursos de Especialização Conducentes aos Mestrados em Portugal, no Auditório Central da Universidade Federal do Maranhão (UFMA).


O evento teve início às 19 horas, com uma apresentação artística do grupo do Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS), coordenado pelo Professor Doutor Fernando Ramos. Após a apresentação foi formada a mesa de abertura com as seguintes autoridades: Professor João Barreiros (Diretor do IUA), Professor Mário Velindro (Pró-Presidente do Instituto Politécnico de Coimbra), Professora Evangelina Noronha (Diretora Presidente da FSADU), Professora Conceição Moura (Representando a Magnífica Reitora da UFMA), Maria do Perpétuo Socorro Forte Braga e Silva (Pró-Reitora de Ensino do IEMA), Aurinete Freitas Almeida (Secretária Municipal de Educação de Arari-MA, representando a UNDIME/MA).


Após as formalidades, o professor Doutor Mário Velindro, ministrou a Aula Magna com o tema: A Teoria do Conhecimento como Sustentáculo para o Desenvolvimento da Sociedade. Após a palestra, foram chamados os professores, Doutor Rui Palhano, Doutora Conceição Moura e Doutor Sebastião Duarte, para formação da segunda mesa, referente ao lançamento das obras: Maranhão Sobrinho – Poesia Resumida de Jomar Moraes, Crônicas do Cotidiano na Visão de um Psiquiatra – Rui Palhano e Políticas e Práticas Educativas de Dourivan Câmara, Conceição Moura, Antônio Nunes, Joelma Santos e Maria Albuquerque. Após uma breve apresentação dos livros a cerimonialista convidou todos os participantes para o coquetel de encerramento.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 26 de fevereiro de 2016, foi realizado, no Auditório Dinah Gomes, na sede da Fundação Sousândrade em São Luís do Maranhão o lançamento dos Cursos na Modalidade EaD: Dependência e Sociedade do  Professor Doutor Ruy Palhano, Metodologia de Estudos da Professora Doutora Rosário Almeida, Planejamento e Gestão Escolar dos Professores Doutores,  Raimundo Palhano, Paulo Buzar e Eliana Lima e Professora Mestre Claudiane Araújo.

Formada uma mesa de abertura do evento,  com as seguintes autoridades: Prof. Dr. Jhonatan Uelson, Secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão (SECTI / MA), Profa. Dra. Nair Portela, Magnifica Reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Profa. Arsênia Formiga, Superintendente do Ensino Fundamental  da SEMED – Representou o Secretário Moacir Feitosa, Profa. Me. Evangelina Noronha, Diretora-Presidente da Fundação Sousândrade (FSADU) e Profa. Dra. Ilma Fátima de Jesus, Secretária Adjunta de Ensino da Secretaria de Estado da Educação (SEDUC / MA).

Em seguida, o Professor Dr. Jhonatan Uelson, ministrou  palestra com o tema: “A Tecnologia e a Inovação, Ferramentas de Aprendizado”. Após o término da palestra, o Assessor Técnico Leonardo Mesquita apresentou a plataforma EaD/FSADU. 

Pagina 8 de 24

Back to Top