O Projeto Trabalho Técnico Social ? PTTS do PAC / Saneamento de São Luís (Sistema Vinhais, Anil e São Francisco) e do interior do Estado (São José de Ribamar, Santa Luzia e Itapecuru-Mirim), resulta de uma parceria da FSADU com a CAEMA. Tem como objetivo desenvolver ações socioeducativas junto às comunidades atingidas com vistas ao fortalecimento do espírito de preservação, proteção do meio ambiente, em busca da melhoria da qualidade de vida e direito a cidadania.

O Projeto, neste primeiro semestre de 2012, está sendo executado em São Luís (Sistema São Francisco) e no interior do Estado, no município de Itapecuru-Mirim, mediante as ações socioambientais e cursos de capacitação para as lideranças comunitárias e o público interessado, nas seguintes habilidades: Bombeiro Hidráulico, Reciclagem de Lixo, Educação Ambiental para Formação de Educadores e Saneamento Básico.

Sua metodologia de intervenção inclui a realização de uma pesquisa socioeconômica a ser iniciada em maio / 2012, atingindo 344.000 pessoas beneficiadas, assim distribuídas: no Sistema Vinhais 246.000 pessoas, no Sistema Anil 56.000 pessoas e no Sistema São Francisco 42.000.

Os objetivos da Pesquisa são:

  • Realizar o diagnóstico socioeconômico e ambiental do público beneficiado pelo PTTS;
  • Avaliar os resultados das ações desenvolvidas pelo Programa.
Coordenador: Vigência:
Financiador: Executor:
Valor: R$ 2.479.482,47 Contrato(s): 013/2011-PRJ/CAEMA/FSADU
Back to Top