Banner Guarnicê portal

Mais uma vez a Fundação Sousândrade apoia o Festival Guarnicê de Cinema, realizado em São Luís (MA), que chega à sua 40ª edição este ano. Há mais de duas décadas a FSADU é parceira deste evento, que é o quarto mais antigo Festival de cinema do Brasil. Em 2017, o evento será realizado no período de 02 a 10 de junho, e a organização já divulgou a lista dos 38 filmes selecionados dentre aproximadamente 400 inscritos.

 

A diretora do Departamento de Assuntos Culturais (DAC) da Universidade Federal do Maranhão e coordenadora do Festival, Fernanda Pinheiro, adianta que as sessões dos longas-metragens, curtas e da mostra maranhense devem ser apresentadas em seis locais da cidade. Três já estão confirmados: Teatro Alcione Nazaré, Teatro da Cidade e Cine Praia Grande. A competição foi aberta para produções de todo o país. Para compor a equipe que analisará os filmes, estão sendo esperados três jurados de renome nacional.

 

Segundo a coordenadora, os bons filmes maranhenses que ficarem de fora da mostra competitiva terão a oportunidade de serem exibidos na mostra maranhense. “Tudo está sendo planejado para incentivarmos a produção local. E este ano temos o diferencial de comemorarmos os 40 anos do Festival. São muitos detalhes para a infraestrutura e, por isso, a gestão financeira da Fundação Sousândrade é fundamental”, analisou Fernanda Pinheiro. 

 

CLIQUE AQUI para ver a relação completa dos filmes selecionados.

 

 Acompanhe as notícias do Festival Guarnicê de Cinema em: www.cultura.ufma.br/40guarnice

 

Back to Top