Reitora Nair Profa Evangelina pres UNEPP Raimundo Filho.jpg-PORTAL

A diretora-presidente da Fundação Sousândrade (FSADU), Evangelina Noronha (à direita na foto), recebeu na última quarta (22.11), em Brasília (DF), o Prêmio UNEPP Personalidades 2017. A homenagem foi concedida pela União Nacional dos Ex-Prefeitos e Prefeitos a membros do Executivo, Legislativo e Judiciário e também aos representantes da sociedade que, segundo a UNEPP, colaboraram para o desenvolvimento do país. 

Foi a primeira edição do prêmio, cujo objetivo é homenagear personalidades brasileiras que se destacaram na vida pública por sua atuação em prol do bem comum. "A intenção é homenagear algumas autoridades pela excelência no trabalho público", disse o presidente da UNEPP, ex-prefeito Raimundo Filho.

“Em nome da Fundação Sousândrade, agradeço o reconhecimento e reafirmo nossa disponibilidade para parcerias pelo desenvolvimento da educação no Maranhão”, disse a diretora- presidente da FSADU, professora Evangelina Noronha, acompanhada da reitora da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Nair Portela, também homenageada.

Todos homenageados

A cerimônia foi uma oportunidade para ex-prefeitos e prefeitos, ministros, deputados, vereadores e secretariados reafirmarem o compromisso com o interesse dos órgãos administrativos, e com a capacidade de gestão, priorizando contribuir e incentivar prefeituras a oferecer serviços eficazes para a população.

Com apoio da Fundação Sousândrade (FSADU), o escritor e professor Sanatiel Pereira lançou o livro O Vale das Trutas, e concedeu entrevista ao jornalista Adalberto Júnior (foto) para o programa Qualificar da FSADU, na rádio Universidade FM, no dia 20 de novembro. O livro tem estilo literário de uma novela e narra o encontro de dois adultos na Serra do Mar, em Santa Catarina. Segundo ele, personagens e ambiente se fundem na busca do ideal da vida sem se preocuparem aonde irão chegar. Ouça aqui.

Escritor Sanatiel Pereira 17 11 17

Capa livro O Vale das Trutas

O programa abordou também o I Simpósio sobre Pesquisa e Avaliação em Educação para a construção do conhecimento acadêmico, que acontecerá nos dias 01 e 02 de dezembro.

O Simpósio é uma realização da Fundação Sousândrade com o Instituto Universitário Atlântico, como parte do calendário acadêmico dos cursos de especialização conducentes a mestrado nas áreas de educação.

O evento é direcionado a estudantes e profissionais da educação, e traz como convidados dois professores doutores renomados na área, como Cipriano Luckesi, da Bahia, e Casemiro o Campos, do Ceará. Inscrições aqui.

 

 

Ronald Alice e Mauro compactada

O gerente de Núcleo de Informática da Fundação Sousândrade (FSADU), Ronald Sousa, e o técnico em Planejamento, Mauro França, entregaram no dia 17.11 à Fundação Antonio Dino mechas de cabelos doadas pelas empregadas da FSADU. Eles aproveitaram a oportunidade para conhecer as instalações da Casa de Apoio Criança Feliz, do Hospital Aldenora Bello, e conversar com a coordenadora da Casa, Alice Dino, sobre novas ações para a campanha Novembro Azul, pelo combate ao câncer de próstata.

O hospital, que funciona com 85% de recursos do SUS e o restante com doações e internações particulares, está em campanha pela arrecadação de R$ 180 mil para aquisição de equipamento para cirurgia de próstata sem corte. “O equipamento possibilitaria redução de até quatro dias de internação, abrindo vagas para novos pacientes que precisam do tratamento” , explicou a coordenadora.
reunião Alice Dino e Comuncação com FSADU compactada

Para abrigar os pacientes do interior do estado que não tem moradia em São Luís, o hospital oferece a Casa de Apoio Criança Feliz, mantida 100% por doações, segundo Alice Dino. A casa possui duas alas, uma para 30 senhoras, e outra para 18 crianças com acompanhantes. As duas casas estão lotadas, e contam com o apoio de58 voluntárias que trabalham em revezamento.

brinquedoteca Casa de Apoio Criança Feliz compactada

A coordenadora informou que qualquer doação é bem-vinda, desde a financeira, em qualquer valor, como também de material escolar: papel, lápis, borracha, lápis de cor, etc, material de higiene e cestas básicas. “Como dependemos exclusivamente de doadores, tudo o que chega é recebido com satisfação”, diz ela. Os representantes da FSADU vão analisar juntos aos demais empregados formas para apoiarem mais esta causa. “Vamos nos unir para uma ação neste fim de ano”, disse Mauro França. “Não podemos ficar indiferentes, pois os pacientes não podem esperar”, completou Ronald Sousa.

brinquedoteca Casa de Apoio Criança Feliz II compactada

Clique aqui para mais informações sobre a Casa de Apoio Criança Feliz

 

Ribamar Igreja

A Prefeitura de São José de Ribamar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), abriu inscrições para o Processo Seletivo Público Simplificado para contratação temporária de Professores e formação de Cadastro de Reserva. A Fundação Sousândrade (FSADU) é a responsável pela realização do processo. Remuneração: R$ 2.992, 67. Clique aqui para mais informações e/ou inscrições. 

reunião Governo com parceiros e FSADU 06 11 17

O curso de Direito da Universidade Federal do Maranhão completará cem anos no dia 28 de abril de 2018, e no dia 6 de novembro o governador Flávio Dino, graduado em Direito pela UFMA, de onde também foi professor, recebeu um grupo, liderado pelo coordenador do curso, Raimundo Campos Filho, na foto ao lado do governador, para conhecer a programação do centenário. As festividades devem contar com o apoio do Governo do Estado e de instituições como a Fundação Sousândrade (FSADU), cuja diretora-presidente Evangelina Noronha, na foto ao lado do coordenador, participou da reunião no Palácio dos Leões. "São cem anos em que esse curso tem formado pessoas para servir à sociedade maranhense", disse a diretora. Entre as atividades da programação do centenário, consta um congresso científico em agosto.

Pagina 1 de 32

Back to Top