Especializ em Citologia Site 720 x 337

Objetivo Geral
Habilitar profissionais Farmacêuticos – Bioquímicos, Médicos e Biomédicos na área da citologia clínica (Citopatologia).

Objetivos Específicos
Oferecer conhecimentos específicos na área de citologia clinica, de modo a habilitar profissionais na realização dos exames citológicos de prevenção do câncer.
Treinar a prática laboratorial na área específica de prevenção do câncer
Habilitar a prática do controle interno da qualidade em Citopatologia
Orientar a utilização do controle externo da qualidade em Citopatologia

Público Alvo
Farmacêuticos-Bioquímicos, Médicos e Biomédicos devidamente diplomados.

Inscrições
Poderão ser realizadas até dia 31 de Janeiro de 2017, com o valor de R$ 100,00.
Ao realizar a inscrição, imprimir a ficha de inscrição e apresentar no Núcleo de Apoio Científicico e Tecnológico - NACITEC da Fundação Sousândrade.

PARA REALIZAR ACESSAR O FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO, CLIQUE AQUI.

Carga Horária
450 Horas (teoria e prática)

Início do Curso
09 de fevereiro de 2017

Documentos para inscrição
Cópia do Diploma de Graduação
Cópia da Carteira de Identidade
01 foto 3x4
Currículum Vitae
Ficha de Inscrição
Comprovante de Pagamento da Inscrição
Histórico escolar
CPF
Comprovante de residência

Processo Seletivo
Prova teórica de múltipla escolha
Prova Pratica
Avaliação do Currículo

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O PROCESSO SELETIVO, CLIQUE AQUI.

Data do Processo Seletivo
02 de fevereiro de 2017, das 08h às 12h. Na Casa de Santaninha, localizada na Rua de Santaninha, nº 194, Centro, São Luís-MA.

Mais Informações
4009-1047
4009-1045

Aconteceu nos dias 22, 23 e 24 de novembro do corrente ano, na cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, o 34º Encontro Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica (CONFIES), criado com o objetivo é aproximar todas as afiliadas, de modo a compartilhar suas experiências.

A Fundação Sousândrade foi representada pela Coordenadora Técnica de Projetos, Joanilda Martins Rocha e pelo Coordenador da Assessoria Jurídica, Laplace Passos Silva Filho.

A cada edição do evento, são escolhidos temas que fazem parte da rotina das entidades, na expectativa da troca de conhecimentos e esclarecimentos de dúvidas sobre novos procedimentos exigidos pelos órgãos de controle.

Nesse encontro foi discutida, principalmente, a burocracia que envolve as Fundações de Apoio. Foram feitas apresentações de: oficinas, experiências de boas práticas de modelos de gestão e ferramentas de gerenciador de tarefas gratuitas online e chat para as fundações, bem como formas de comunicação com as Universidades apoiadas.

34Encontro JoanildaLaplace

No dia 29 de novembro de 2016, última terça feira, foi realizado no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão, o  VII Encontro de Educadores do Maranhão. O Tema desse ano é a Conjuntura Nacional e Democratização do Direito a Educação: Crises, perspectivas e controle social. 

 
Participaram da abertura do evento a Coordenadora Lucinete Marques Lima, o vice-reitor, Fernando Carvalho, Professora Mariza Borges Wall, o presidente da Fapema, Alex Oliveira e Ivaldo Santos, Diretor do Núcleo de Apoio Cinetífico e Tecnológico da Fundação Sousândrade. Muitos professores, alunos e representantes da sociedade civil acompanharam o primeiro dia do evento que teve como conferência de abertura a palestra da Professora Betânia Leite da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 
 
O objetivo do encontro é realizar um intercâmbio de pesquisadores e grupos de pesquisa de instituições de educação superior, de pesquisa e de educação básica do Maranhão e de diferentes regiões do país.
 
 
 

 

 

A aula inaugural do Curso de Extensão em Sistema Portuário e Transporte Marítimo foi realizada no dia 23 de novembro de 2016, no Auditório Dinah Gomes, localizado no prédio da Fundação Sousândrade em São Luís do Maranhão. O primeiro módulo do curso teve como tema “Supply Chain e a Logística Portuária”, ministrado pelo Professor Mestre Sérgio Cutrim.


O segundo módulo será realizado na sexta-feira dia 25 de novembro de 2016, no mesmo local, e terá como tema “Sistema Portuário Brasileiro e Internacional.” O curso será encerrado no dia 15 de dezembro de 2016, com a aula sobre “Sustentabilidade na Atividade Portuária e Marítima”. Os alunos, além de assistirem os seis módulos programados, participarão de fóruns, atividades e vídeo-aulas na plataforma EAD do Núcleo de Apoio Científico e Tecnológico (NACITEC) da Fundação Sousândrade e farão uma visita às instalações do Porto do Itaqui em São Luís.

 

Espetáculo BUÇOS – PASS


Nos dias 05 e 06 de novembro, os/as alunos/as do Programa de Atenção Social Sousândrade (PASS), apresentaram no Teatro João do Vale, o Espetáculo BUÇOS, que expõe situações comuns no dia a dia dos adolescentes.

Este importante projeto social é coordenado pelo Professor Fernando Ramos, e tem apoio da Fundação Sousândrade, Rádio Universidade FM, Universidade Federal do Maranhão, Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão e a Secretaria de Estado da Cultura e Turismo do maranhão.

 



 

Pagina 2 de 24

Back to Top